domingo, 4 de janeiro de 2009

A água da música

Sempre estimo tudo aquilo que me dá prazer, como é natural do ser humano. Estimo além disso as relações com os outros como diz meus mestres à minha leitura. De fato, nada há sem as ideias, como dizia Platão, que uma amiga minha citou certa vez, "o mundo das ideias é superior" devido às fantasias serem mais completas e satisfatórias que a realidade. Uma frustração minha é que eu descobri com o tempo que quando eu de fato servir à criação, for oficialmente um criador, nunca serei satisfeito por inteiro, já que minhas criações provavelmente não estarão ao topo de minhas ideias. Assim amo a arte em todos os momentos da minha vida. Obviamente... nada mais característico que ela para expressar uma ideia; como outrora os cientistas em seus protoartigos trabalhavam com uma certa arte literária para expressar-se, o que hoje não é algo tão tangível. No entanto, a animação em 3D é algo que nos aproxima da quase visualização de uma ideia(rs*). A minha obsessão pelos meus olhos que esperam olhar. Uma certa fixação pelo espelho, ver-me na criação. Mas enfim, o ponto é que muito tenho me agradado com as parcerias. Nunca havia antes tido companhia para compor. Agora tenho tido. E tem sido diferente. Tem matado minha sede sem matar a vontade de continuar. O que isso tem haver com o resto é que a ciência e a arte desde muito tem sido vista. Logo, penso que uma coisa completa a outra e a minha intenção é mostrar que as duas coisas encontram de uma forma ainda pouco visualizada.

Nenhum comentário: